Você sabe onde fica o clitóris? A gente te explica
Você sabe onde fica o clitóris? Nós te explicaremos mais sobre a anatomia do clitóris da mulher e as suas principais características. Vem saber mais!
Cada vez mais, estamos falando sobre o prazer feminino e como alcançá-lo (demorou, né?). E quando o assunto é esse, um elemento fundamental entra em ação: ele, o perfeito, sem defeitos, clitóris. Mas você sabe onde é o clitóris?
Clitóris
O clitóris é o órgão mais maravilhoso que existe, meninas. Exagero? Nem um pouco! Pensa só: ele tem como única função justamente nos proporcionar prazer. Quer algo mais perfeito que isso? Mas, para “alcançar a graça” é preciso saber, antes de tudo, onde é o clitóris. Você sabe?
Onde é o clitóris
Vamos à questão central de uma vez. O clitóris fica localizado na vulva (a nossa ppk) e está ligado à uretra (o buraquinho por onde sai o xixi) e à vagina (que é por onde sai a menstruação e o baby quando nasce).
E você sabia que o clitóris é um órgão bem grande?
Qual é o tamanho ideal do clitóris
A parte externa do clitóris é uma pontinha que mede entre 0,5 cm e 2 cm (quando fica ereta, ou seja, quando estamos excitadas).
Mas o que talvez você não saiba é que o clitóris possui uma parte interna, que chega a medir até 10 cm! Só não se esqueça de uma coisa: cada corpo é único e não existe isso de um só tamanho quando se diz respeito a ele. Portanto, sem neuras, tá?
O que você precisa mesmo saber é que esse órgão tem o formato de um Y de cabeça pra baixo, e o mais incrível: esse órgão do prazer conta com OITO MIL terminações nervosas, sendo duas vezes mais que as existentes no pênis.
Estímulo da região
Uma curiosidade: a parede vaginal é parte do clitóris. E, é por isso que, quando ocorre um orgasmo interno, ele também é clitoriano. Sabia dessa?
Agora, vamos à parte que interessa mesmo: como estimular essa fonte de prazer? O clitóris precisa de toques e exercícios para aumentar de tamanho e liberar mais potencial orgástico. É a mesma lógica do que acontece com os músculos do nosso corpo.
Algo simples para você fazer diariamente: traga o clitóris para fora e segure com delicadeza o pescoço da glande. Faça movimentos gentis para que ocorra sua expansão e para deixá-lo ereto.
Sem falar que quanto mais íntima você for dessa região, mais fácil será alcançar o orgasmo, seja sozinha ou acompanhada. Alguns vibradores podem te ajudar nessa jornada. Você pode levar o seu parceiro ou parceira para o caminho do paraíso 🔥
Tati Barros
Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.